data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
Em 29 de agosto de 2020, às
21h30min, nasceu Ana Helena Avila Pereira, por meio de uma cesariana, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo. A menina pesou 3 quilos e 150 gramas, e mediu 48 centímetros.
Ela é a primogênita do funcionário público Valdomiro Pereira da Silva, 43 anos, e da enfermeira Valéria Guedes Avila, 38. Gabrielense, a mais nova mamãe decidiu ir para Rosário trabalhar. Os dois tornaram-se colegas de trabalho em 2009 e, três anos depois, passaram a morar juntos. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Valéria, que havia perdido um bebê no ano passado, conta que buscou orientações médicas para o bom andamento da gestação.
- Procurei especialistas em Santa Maria para realizar o sonho de ser mãe. Fiz tratamento para engravidar, com controle de ovulação - explica a enfermeira.
Ainda segundo a mãe, a mudança na rotina do casal é grande.
- Estamos nos adaptando. O maior desafio nessa fase é a amamentação e o aleitamento exclusivo - revela.
Já o papai de primeira viagem diz que os dias se tornaram mais corridos com a chegada da pequena.
- Não há mais rotina. É um dia de cada vez, e com lindas escobertas. Temos vários medos, mas acima de tudo, muita alegria - comenta Valdomiro. data-filename="retriever" style="width: 100%;">A bebê é a tão esperada netinha dos avós paternos, Osvaldo Moraes da Silva e Arlette Pereira Drumm de Rezende, e dos maternos, João Carlos de Souza e Avila, e Flavina Guedes Avila.
Ana Helena Avila Pereira foi batizada em casa. A celebração na igreja está prevista para dezembro. Ela terá como padrinhos Paulo Santana, Rosângela Santana, Hudson Claiton Avila e Priscila Carpes